Gestor, você quer aprender sobre inglês e o ensino bilíngue de uma forma simples e didática? O High Five preparou cinco e-books que vão tirar todas as suas dúvidas e te fazer entender melhor por que programas de educação bilíngue são a solução mais inovadora para a sua escola. 

Afinal de contas, a demanda do ensino de inglês só cresce, já que essa é a língua nativa de milhões de pessoas e usada como língua franca nos negócios, na ciência, na tecnologia e no entretenimento. Confira a nossa lista de e-books e aprenda com o High Five!

Conheça 5 e-books do High Five e aprenda sobre inglês e educação bilíngue na escola

1. Escola bilíngue, escola com programa bilíngue e escola internacional: quais as diferenças?

Você já deve ter ouvido falar nos termos “escola”, “programa bilíngue” e “escola internacional”. Embora muitos confundam, eles têm suas diferenças; e saber quais são é crucial na hora de escolher a melhor abordagem para aprender inglês.

No geral, uma escola internacional segue um currículo global, como o Programa de Bacharelado Internacional (IB). Além de oferecer um ambiente de aprendizagem multicultural, as escolas internacionais muitas vezes têm estudantes de diversas nacionalidades.

O inglês costuma ser o idioma de instrução, mas o currículo pode incluir aulas de idiomas locais e outras línguas estrangeiras. Já a escola com educação bilíngue, segundo o Conselho Nacional de Educação (CNE), oferece todo o currículo nacional em dois idiomas.

Isso significa que os alunos estudam as disciplinas em ambos os idiomas, e o objetivo é alcançar a fluência em ambas as línguas.

Para entender melhor as diferenças e tomar a melhor decisão para a sua comunidade escolar, você pode conferir o e-book completo do High Five. Baixe o e-book gratuito e saiba mais!

2. Entenda a ludicidade para o aprendizado e como incluí-la na educação bilíngue

A Base Nacional Comum Curricular (BNCC) fornece diretrizes gerais para o ensino, e cabe às escolas adaptarem essas diretrizes à sua realidade específica. No geral, a BNCC destaca a importância do desenvolvimento de competências socioemocionais, habilidades cognitivas e aprendizagem ativa.

Dessa forma, a utilização de estratégias lúdicas pode ser uma maneira eficaz de alcançar esses objetivos. No ensino bilíngue, a abordagem lúdica pode ser muito benéfica para promover a imersão e a prática constante nos dois idiomas.

Para garantir que as práticas de educação lúdica no ensino bilíngue estejam conforme a BNCC, é importante que os educadores e as escolas saibam como trabalhar a ludicidade no processo de ensino-aprendizagem.

No e-book do High Five, aprenda sobre inglês alinhado às abordagens mais divertidas e criativas da atualidade. Baixe o e-book gratuito e fique por dentro!

3. Como a educação bilíngue pode ser o diferencial competitivo da sua escola?

A oferta de educação bilíngue pode ser um fator decisivo para atrair estudantes e pais que valorizam a aprendizagem de outras línguas e a preparação para um mundo globalizado. Além disso, a implementação de um programa bilíngue exige abordagens pedagógicas inovadoras, envolvendo métodos interativos.

Com certeza, isso contribui para a reputação da escola como uma instituição comprometida com a excelência educacional. Dessa forma, a escola pode se beneficiar com o aumento de matrículas, mais retenção de alunos e aumento no ticket médio.

Para você se convencer de que a educação bilíngue é a solução que a sua escola precisa, confira o nosso e-book completo e gratuito. Baixe o e-book agora mesmo!

4. Como escolher o melhor programa bilíngue para a minha escola?

Antes de escolher um programa de educação bilíngue, é crucial definir claramente os objetivos educacionais da sua escola.

Para te ajudar, esse e-book foi criado para você entender todos os pontos a se considerar na hora de implementar um programa bilíngue. Entre os tópicos abordados estão:

  • como implementar um programa bilíngue na sua escola;
  • como pesquisar por um programa de educação bilíngue;
  • qual a diferença entre programa bilíngue e escola internacional;
  • as diretrizes que moldam a educação bilíngue no Brasil.

Baixe o e-book gratuito e veja o conteúdo completo!

5. Cinco estratégias para usar a educação bilíngue como diferencial competitivo

Fazer a transição do ensino regular para o ensino bilíngue é um processo necessário, mas com certeza repleto de desafios.

Afinal de contas, é preciso utilizar essa estratégia de modo que favoreça a sua escola frente às outras instituições concorrentes. Mas saiba que isso é totalmente possível, com a ajuda do High Five. Nesse último e-book, você aprenderá os seguintes tópicos:

  • por que investir na educação bilíngue nas escolas;
  • capacitação dos alunos para o mercado de trabalho;
  • elucidar a importância do inglês nos dias de hoje;
  • mostrar que a escola é moderna e inovadora;
  • definir os benefícios da prática para o desempenho dos estudantes;
  • apresentar o que os pais podem esperar do futuro;
  • como trabalhar a educação bilíngue.

Baixe o e-book gratuito e leia completo!

Aprender inglês com o High Five Bilingual Education

Quando se fala de educação bilíngue, o High Five Bilingual Education é a melhor solução educacional para a imersão no inglês. Portanto, se você deseja implementar o ensino bilíngue na sua escola e proporcionar novas oportunidades para os seus alunos, o High Five, a solução da Conexia Educação, pode te ajudar!

Com mais de 400 escolas parceiras e 150 mil alunos, o High Five visa implementar o que há de mais inovador por meio de recursos digitais e metodologias lúdicas.

De olho nas competências exigidas pela BNCC (Base Nacional Comum Curricular), o High Five integra de maneira completa o ensino bilíngue junto à Educação Infantil, Fundamental e o Ensino Médio. 

Além disso, os estudantes desenvolvem uma mentalidade para os desafios do século XXI e habilidades para conquistar certificações internacionais.

Quer que a sua escola aprenda inglês por meio das metodologias mais inovadoras? Então entre em contato com nossos consultores e faça um orçamento!